Em entrevista ao Portal PSB


Em entrevista ao Portal PSB, o assessor da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e Militante do PSB-AP, Alex Nazaré, informou que os jovens socialistas estão se preparando para a 1º Conferência Nacional de Juventude: "A Juventude Socialista Brasileira (JSB) tem participado dos debates e articulações".

Segundo Alex é importante que os jovens socialistas fiquem atentos aos critérios de participação, pois, varia de Estado para Estado.

"O importante é discutir o texto base da Conferência Nacional e ler o manual das conferências livres", observou.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Portal PSB: Em que fase está a Conferência Nacional de Juventude?

Alex Nazaré: Estamos nos preparando para a realização da maioria das etapas estaduais da 1º Conferência Nacional de Juventude. Já aconteceram etapas no Amapá, Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais e Piauí. A JSB tem participando dos debates e articulações e em alguns Estados foram eleitos delegados a etapa nacional.

Portal: O que é mais importante neste momento?

Alex: É importante que a militância da JSB fique atenta aos critérios de participação, pois, variam de Estado para Estado. Temos que incentivar a realização de conferências livres como momento de debate e aprimoramento dos temas. E, em seguida, organizar as propostas que a JSB levará para as etapas. Assim como foi no encontro de estudantes da JSB, no Rio de Janeiro, onde se realizou uma conferência livre com o apoio financeiro da Secretaria Nacional de Juventude e foram aprovadas propostas para etapa nacional e local.

Portal: Até quando pode ser realizada uma conferência livre e como organizar?

Alex: As conferências livres poderão ser realizadas até 30 de março. Podem ser organizadas por qualquer pessoa, em qualquer local, sem definição de número de participantes. O importante é discutir o texto-base da Conferência Nacional e ler o manual das conferências livres. Neste manual tem o modelo de relatório que deverá ser enviado para o email conferencia.juventude@planalto.gov.br. Todo esse material e outras informações estão disponíveis no site www.juventude.gov.br.

Portal: A militância pode entrar em contato com você para maiores informações?

Alex: Claro que sim. Estou à disposição de toda militância do PSB Nacional. Meu contato na Secretaria Nacional de Juventude é (61)3411 3560 / alex.nazare@planalto.gov.br.